segunda-feira, 4 de junho de 2007

A semana em revista -- 04/06




Esta semana foi menos movimentada do que a ultima em termos de anúncios de jogos e projectos, mas nada temam, eu não vacilei na minha cruzada em busca da creme de la creme da Internet, para vossa conveniência, caros leitores.

A semana abriu em grande com a bela da Nintendo a declarar que a concorrência não tem o DNA necessário para atrair o gamer casual. Como um gamer não-casual, não posso deixar de me sentir aliviado. Ao menos ainda tenho duas companhias a fazer jogos que eu gosto. Quem parece não partilhar a opinião é o próprio Bill Gates, que considera que o futuro dos videojogos é poder agarrar numa raquete de ténis -- não num comando, numa raquete a sério -- e usá-la para jogar um jogo. Pessoalmente acho que esse jogo já existe (chama-se Ténis) mas quem sou eu para o contrariar?

Ainda acerca da Nintendo, não é segredo para ninguém que os jogos da Ubisoft para o sistema, salvo talvez o louco party-game de Rayman, são bastante maus ou no mínimo ports preguiçosos. Bem, agora é official, por até Yves Guillemot e Alain Corre, pesos-pesados da Ubisoft, admitiram que aproximaram a consola de forma errada, numa entrevista à revista Alemã SPIEGEL. Para os leitores de persuasão germânica, aqui está a versão não-adulterada. Para todos os outros, a IGN tem uma tradução compreensiva.

Há uns dias, jogadores honestos de todo o mundo celebravam a vitória da Microsoft contra os piratas que faziam gato sapato das suas Xbox 360 impunemente. Bem, infelizmente foi sol de pouca dura, porque os piratas já contra-atacaram e tudo está, mais ou menos, de volta a como era.

Para aqueles que reclamam sempre de nunca haver nenhum evento relacionado com videojogos em Portugal, a melhor noticia da semana é sem duvida o aparecimento de informações relevantes à edição 2007 da GAMES. Embora mais vocacionado para pessoas que façam verdadeiramente parte da industria dos videojogos, não duvido que o evento tenha algum interesse para o jogador comum. Perdi a edição do ano passado por esta ser em Portalegre. Agora que se vai realizar em Lisboa, na FIL, já não há desculpas.

Oh, e a imagem que tenho no inicio do post? A Primeira imagem do remake em alta-resolução desse clássico dos clássicos, Street Fighter II Turbo. Já há muito tempo que não me sinto atraído pelo espírito competitivo dos jogos de luta, mas a ideia de um novo SF2 é simplesmente deliciosa.

Nenhum comentário: