domingo, 20 de maio de 2007

Starcraft, Starcraft II, e A Internet

A nostalgia é, ás vezes, uma coisa terrível. Tanto pode servir para nos fazer revisitar uma experiência agradável, como nos lembrar, friamente, que ás vezes as coisas estão longe de ser tão boas como nos lembramos. Infelizmente, no caso dos videojogos, normalmente é a segunda opção.



Felizmente, esse não é o caso de Starcraft.



Eu já estava à espera -- todos os sinais apontavam para uma sequela como sendo o anuncio secreto da Blizzard na Coreia -- mas nada mexe o bichinho da nostalgia como informações concretas. E então lá fui eu re-instalar o velhinho jogo na minha máquina.

É impressionante, mesmo passados tantos anos, a qualidade do software da Blizzard -- uma instalação leve, rápida, nada confusa, com o mínimo essencial de opções, algo que era raro então e ainda hoje continua a ser.



Mas não pude deixar de sorrir ao me deparar com esta janela de opções:







"Sign up for The Internet"



Delicioso!



O jogo, é claro, continua fabuloso. Excelentes gráficos 2D que não envelheceram nada mal, missões bem elaboradas que requerem destreza e rapidez de raciocínio por parte do jogador, facções interessantes e muito variadas entre si, um agradável argumento de ficção científica, e claro, um modo de multijogador tão equilibrado que ainda hoje é o pão-nosso de cada dia para as ligas profissionais Coreanas.



E é claro, a possibilidade de nos registarmos para ter acesso a A Internet. :)











Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: