domingo, 20 de maio de 2007

Abrem-se os portões de Arcadia

Bem vindos a Arcadia. Mais um blog de videojogos.

Não é um começo particularmente grandioso, abrir logo com cinismo. Mas não duvido que seja aquilo que muitos irão pensar ao chegar a este blog (ou provavelmente mesmo quando carregaram no link que vos trouxe aqui). Como eu estou determinado a começar com o pé direito, tentemos outra vez:

Bem vindos a Arcadia. Mais um blog sobre a cultura de videojogos.

Agora já temos algo diferente.
Diferente é importante. Essa foi uma máxima que eu sempre tentei seguir em qualquer projecto -- não vale a pena fazer uma coisa que já foi feita centenas de vezes, provavelmente por pessoas com mais tempo e meios do que eu.
Ou, citando Gregory House:
"Work smart, not hard"
Não é, portanto, o objectivo de Arcadia divulgar todas as noticias, falar de todos os jogos, referenciar todas as entrevistas. Há sites e blogs de qualidade incontestável que já fazem isso -- um bom exemplo do caso em português é o magnifico blog Multiplicidades. Ou o fórum Insert Coin.

O objectivo de Arcadia é fazer a síntese de tudo isto -- separar o trigo do joio, comentar acerca das noticias mais importantes, mais interessantes, ou mais polémicas. Arcadia é um sitio onde o leitor poderá, espero, encontrar o que existe nos videojogos para além das noticias de lançamentos, números de vendas e afins -- a cultura dos videojogos.

Acima de tudo, espero que o visitante comum (seja ele um veterano ou um iniciado nos videojogos) possa, depois de ler aquilo que aqui se escreve, partir com a sensação de que está mais informado, objectiva e subjectivamente, do que aqui chegou.

Portanto visitem, leiam, comentem, e até contribuam, se assim o entenderem.
Espero ver-vos por aqui,
-- Ash (Luis Magalhães)

3 comentários:

Luís Santos disse...

Ora é mesmo isto que se quer num blog. Um blog é para os seus autores darem as suas opiniões sobre as coisas e não mais um receptáculo de notícias e vídeos que podemos ver com muito melhor qualidade em sites especializados nessa área (IGN, GameSpot, etc).

Vou esperar pelo teu primeiro artigo a sério impacientemente.

Boa sorte para o teu blog.

Pixel_Crusher disse...

Desejo-te muita sorte para o teu blog!

Mandalorian disse...

Bom Blog. Continua o bom trabalho.
@jedimaster: Inveja é coisa feia.